A Prefeitura de Canitar iniciou na manhã de hoje a segunda rodada do “Arrastão Contra a Dengue”. A equipe de funcionários voltou ao Jardim Alvorada e CDHU apenas 49 dias após a primeira ação da operação, e encontrou um cenário desanimador: foram necessárias várias ‘viagens’ de caminhão para dar conta do entulho e lixo encontrados nas ruas e áreas verdes; 12 toneladas de entulho e 1,6 tonelada de lixo.
O Arrastão Contra a Dengue é uma ação nos moldes da Operação Cidade Limpa, da TV Tem, e desde 24 de setembro já recolheu mais de 90 toneladas de lixo e entulho das ruas e áreas verdes de Canitar.
A atividade é coordenada pelo secretário de Saúde, Marcondes Emídio, e realizada por funcionários das secretarias de Saúde, Assistência e Desenvolvimento Social, Agricultura e Departamentos de Limpeza e de Transporte, além da colaboração de trabalhadores das Frentes de Trabalho e do Revivecam.
“Não esperávamos tanto lixo depois de tão pouco tempo. Infelizmente, as atitudes de alguns maus cidadãos colocam em risco a vida de toda a nossa população”, disse Marcondes, desapontado.
Canitar