Arrastão Contra a Dengue recolhe 20 mil quilos de lixo e entulho em um dia

Acontece - Quarta-feira, 25 de Setembro de 2019


Arrastão Contra a Dengue recolhe 20 mil quilos de lixo e entulho em um dia

A primeira etapa do Arrastão Contra a Dengue, realizada na manhã de ontem no CDHU e Jardim Alvorada, recolheu 20 mil quilos, o equivalente a 20 toneladas, dentre lixo e entulho. No total foram 16 toneladas de entulho e 4,1 toneladas de lixo.

A Equipe formada por 25 pessoas, dentre funcionários das Secretarias de Saúde, Agricultura, Assistência e Desenvolvimento Social, Departamentos de Transporte, Limpeza e colaboradores do Revivecam e das Frentes de Trabalho, teve bastante trabalho, pois alguns entulhos estavam depositados em locais de difícil acesso.

O secretário de Saúde, Marcondes Emídio, alertou a população para o perigo do lixo em áreas verdes. “Estamos realizando esse mutirão pela segunda vez no ano, com o objetivo de deixar a cidade mais limpa e segura. As pessoas precisam ter consciência de que além de deixar a cidade feia, o lixo atrai baratas, moscas e escorpiões, e pode servir de criadouro para o mosquito da dengue. Uma picada de escorpião pode matar uma criança ou um idoso, e com a chegada da época das chuvas, podemos ter sérios problemas com a dengue”.

A Prefeitura continuará o Arrastão em todos os outros bairros da cidade, e divulgará no site oficial e nas redes sociais, os locais com antecedência.

CANITAR - Desenvolvimento Para Todos

 

Prefeitura Municipal


Canitar