Prefeitura abre vagas para Frentes de Trabalho

Acontece - Terça-feira, 27 de Agosto de 2019


Prefeitura abre vagas para Frentes de Trabalho

A Prefeitura de Canitar abre hoje inscrições para preenchimento de vagas das Frentes de Trabalho, um Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego criado em 1999 pelo Governo do Estado de São Paulo. O objetivo da iniciativa é proporcionar qualificação profissional e renda para cidadãos desempregados e em situação de alta vulnerabilidade social.

 

O prefeito Anibal Feliciano esteve em São Paulo, na semana passada, e conquistou junto ao Governo a inclusão de 25 bolsistas no Programa. “Precisamos nos unir e usar todas as ferramentas possíveis para combater o desemprego e a crise econômica. Essas pessoas ficarão amparadas pelo Programa por entre seis e nove meses, e vão realizar trabalhos em benefício do povo da nossa cidade”, disse Anibal.

 

Os participantes recebem mensalmente uma bolsa-auxílio no valor de R$210, cesta básica de R$86 e seguro de acidentes pessoais. Eles prestam serviços de interesse local, como apoio administrativo e zeladoria de praças, creches e escolas, entre outras atividades.

 

O público-alvo do programa é composto por trabalhadores que estejam desempregados há no mínimo um ano, maiores de 17 anos e residentes há pelo menos dois anos em cidades do Estado de São Paulo.

O cadastro será feito hoje, 27/08, até as 19 horas, e amanhã das 8h às 16h, na Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

 

Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social
Rua Vereador Pedro Macedo, 448, Centro, Canitar/SP

Prefeitura Municipal de Canitar


Estado de São Paulo