Canitar, sábado, 13 de agosto de 2022 Telefone (14) 3343-9100

Oficina de prevenção ao Alzheimer

#Saude

Oficina de prevenção ao Alzheimer

A Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Saúde deu início nesta quarta-feira 03/02 o projeto oficina da memória academia e prevenção do Alzheimer.

O projeto é uma ação da gestão do Prefeito Joel Rodrigues que tem essa preocupação com saúde dos idosos. “Uma parte significativa da população tem Alzheimer e uma outra boa parte tende a desenvolver a doença. O projeto visa estimular a prevenção e o diagnóstico precoce. A ideia não é somente falar sobre o tema, mas promover ações efetivas que ajudem quem já tem Alzheimer e sobretudo a prevenir a doença”, destacou o prefeito.

O que é o ALZHEIMER? O Alzheimer é uma doença neurodegenerativa progressiva, considerada uma das principais formas de demência, com prevalência entre pacientes idosos. Nela, há perda de memória e da capacidade de aprender que, aos poucos, passam a comprometer até mesmo a realização de tarefas banais do dia a dia.

As oficinas serão realizadas todas as quartas-feiras na estratégia Saúde da Família ao lado da rodoviária a partir da 14h.

Pode ser uma imagem de 8 pessoas, criança, pessoas sentadas, pessoas em pé, área interna e texto que diz "ACADEMIA DO ALZHEIMER PREFEITURA DE MUNICIPAL CANITAR /P nitar 1"

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto

Pode ser uma imagem de 10 pessoas, pessoas em pé e texto