Canitar, domingo, 04 de dezembro de 2022 Telefone (14) 3343-9100

Acontece - Sexta-feira, 10 de Junho de 2022

Educação de Canitar Desenvolve Projeto de Incentivo ao Protagonismo Juvenil e Solidariedade.

#SOLIDARIEDADE

✅

No dia 07 de Junho, estiveram no Asilo Santa Tereza Journet o Secretário Municipal de Educação de Canitar Professor Anderson Vieira, a Diretora da Unidade Escolar EMEF Luiz Gimenez, Professora Marcia Saqueti e o Grêmio Estudantil Geração Ativa da Unidade Escolar, a visita deu-se devido a finalização de um projeto desenvolvido na Unidade Escolar, pela equipe gestora, professores, funcionários e grêmio escolar, o mesmo foi desenvolvido na unidade escolar e na comunidade arrecadando leite longa vida para culminar na visita e entrega dos mesmos.

A ideia é incentivar o protagonismo juvenil nos jovens envolvendo todos da unidade escolar, com o intuito de formar jovens preocupados com o seu papel na sociedade, tornando-os mais sensíveis as causas necessárias para uma sociedade mais justa e preocupada com todos a sua volta.

Os mesmos foram recebidos pela Madre responsável e pela equipe de funcionários do Lar, por conta da pandemia e com a preocupação da saúde dos idosos todos estavam de máscara para evitar contágio de COVID19 entre outras. A campanha arrecadou 318 litros de leite longa vida, trazendo um apoio a essa entidade que atende com amor e carinho os idosos de Ourinhos e região que moram na entidade.

O Secretário Municipal de Educação frisou “a importância desses projetos na formação integral dos alunos oportunizando momentos de reflexão e debate da importância de seu papel na sociedade”

Portal atualizado em: 29/11/2022 15:28:37