Acontece - Sexta-feira, 04 de Fevereiro de 2022

Estão abertas as Inscrições para o Bolsa do Povo

#transparencia

Estão abertas as Inscrições para o Bolsa do Povo

A secretaria de Assistência Social comunica que estão abertas as Inscrições para o Bolsa do Povo Trabalho (Frente de Trabalho do Estado) estão previstas para o dia 25/01/2022 até 07/02/2022.

Início PREVISTO para 03/03/2022.

A Prefeitura Municipal informa que o Governo do Estado de São Paulo abriu uma Nova Turma para o Programa Bolsa do Povo Trabalho. O Programa Bolsa do Povo Trabalho tem como objetivo proporcionar ocupação, qualificação profissional e renda aos cidadãos em situação de vulnerabilidade social.

Para inscrições os Bolsistas terão que acessar o sistema do BOLSA DO POVO no site bolsadopovo.sp.gov.br através do LoginSP, essa ação tem como objetivo regularizar as pendências antes do início da convocação.

As condições para o cadastro no Programa são:

- Situação de Desemprego, desde que não seja beneficiário de seguro-desemprego ou qualquer outro programa assistencial equivalente;

- Residência no Estado de São Paulo, pelo período de 2 (dois) anos;

- Renda per capita familiar de até meio salário;

- Alistamento de apenas 1 (um) beneficiário, por núcleo familiar;

- Ser maior que 18 anos.

Critério de Priorização:

- Mulheres arrimo de família;

- Maiores encargos familiares;

- Maior tempo de desemprego;

- Maior idade.

A T E N Ç Ã O

Os documentos exigidos para confirmação do cadastro são:

1) RG, conferir se seu nome no RG está correto, e se o RG está com a emissão de no máximo 10 anos;

2) Consulte seu CPF no site https://servicos.receita.fazenda.gov.br/.../consultapubli

... e verifique se o CPF consta como regular;

3) Caso esteja com o cadastro único desatualizado procure o CRAS para atualizar o cadastro único;

4) Caso não tenha carteira de trabalho ou tenha perdido deverá baixar o aplicativo da Carteira Digital e efetuar o cadastro.

Obs.: As bolsistas da primeira turma do Bolsa Trabalho também PODEM fazer a inscrição pra essa nova turma.