Canitar, domingo, 22 de maio de 2022 Telefone (14) 3343-9100

Acontece - Segunda-feira, 13 de Dezembro de 2021

A Prefeitura de Canitar por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambientes, realizou o curso de prevenção de acidentes com animais peçonhentos para profissionais do Programa Renda Cidadã Cidade Limpa que atuam em áreas de risco.

#transparencia

O curso, denominado “Animais Peçonhentos: Promovendo a saúde no campo”, teve como principal objetivo oferecer aos participantes noções básicas de biologia, ecologia e comportamento das principais espécies de animais peçonhentos, além de medidas que promovam a redução de acidentes e práticas seguras de transporte de animais, se necessário.

O Prefeito Joel Rodrigues, destacou que o intuito do treinamento é desmistificar os mitos, lendas e causos que existem sobre serpentes e outros animais que fazem parte do nosso dia-a-dia. Ele acredita que às vezes as pessoas possuem um medo infundado. “O que queremos transmitir no curso é basicamente a forma como as pessoas podem conviver pacificamente com esses animais e como devem se portar quando um acidente acontecer”, explicou ele.

Versão do sistema: 2.0.0 - 20/05/2022

Portal atualizado em: 13/05/2022 07:44:10