Canitar, sábado, 22 de janeiro de 2022 Telefone (14) 3343-9100

Acontece - Segunda-feira, 27 de Setembro de 2021

A Secretaria Municipal de Saúde através da Estratégia Saúde da Família (ESF) realizou na data de ontem 23/09 palestras sobre prevenção da DST, na Escola Estadual Aparecido Gonçalves lemes.

#transparencia

A palestra foi realizada pela Enfermeira Kelita, do “postinho” Jaqueline Feliciano. Ela ressaltou a importância do uso correto das camisinhas, masculina e feminina, que são distribuídas gratuitamente nas unidades de saúde, e da realização dos exames preventivos. “Temos que desmistificar a ideia de que algumas doenças só acontecem com os outros. São inúmeras doenças sexualmente transmissíveis, como a Aids, que exige tratamento por toda a vida, e outras como a sífilis, de fácil tratamento quando detectada a tempo, mas que, mesmo assim, vem registrando número maior de casos em todo o mundo”, ressaltou a enfermeira.