Acontece - Segunda-feira, 23 de Agosto de 2021

#transparencia

QUALIFICAÇÃO E RENDA

Inscrições para o Bolsa-Trabalho em Canitar começam na terça-feira (24)

A Prefeitura de Canitar através do seu prefeito Joel Rodrigues aderiu ao programa estadual “Bolsa-Trabalho” e abrirá as inscrições aos cidadãos interessados em participar na próxima terça-feira(24), com prazo final no dia 27 de agosto.

COMO FUNCIONA?

Os selecionados receberão durante cinco meses uma bolsa-auxílio no valor de R$535 e participarão de cursos de qualificação profissional e prestarão serviços em órgãos públicos, com carga horária diária de 4 horas, cinco dias por semana.

REQUISITOS?

Para participar, é necessário ser maior de 18 anos, estar desempregado (sem receber seguro-desemprego ou programa equivalente), ter renda familiar de até meio salário-mínimo (R$550) por pessoa. Além disso, a pessoa precisa ser moradora do estado de São Paulo há pelo menos dois anos.

ONDE SE INSCREVER?

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet, no site oficial do programa (https://www.bolsadopovo.sp.gov.br), portando RG, CPF, Carteira de Trabalho e Comprovante de Endereço.

Quem tiver alguma dificuldade com a inscrição online pode ir até a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Canitar, de segunda a sexta-feira no período das 9h00 às 13h00.