Canitar, Terça-feira, 26 de Maio de 2020 Telefone (14) 3343-9100

Atendimento Atendimento: De segunda a sexta-feira das 08:00h ás 11:00h e das 13:00h ás 17:00h

Acontece - Sexta-feira, 01 de Maio de 2020

CRAS já atendeu mais de 800 pessoas desde início da quarentena

Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Canitar adotou, temporariamente, medidas emergenciais durante o período de combate à pandemia de Covid-19. Medidas de proteção aos funcionários, atendimento por WhatsApp, telefone e videoconferência são apenas algumas das ações implantadas desde 23 de março, quando o governador João Dória decretou a quarentena no Estado de São Paulo.

Cerca de 800 pessoas já procuraram o CRAS desde o início da quarentena. A unidade permanece aberta das 7h30 às 17h, com plantões e revezamento de funcionários para atendimentos emergenciais. Visitas domiciliares continuam sendo realizadas, mas somente em caso de extrema necessidade. A equipe da Assistência Social também ofereceu suporte para as pessoas que estavam enfrentando dificuldades para o cadastro do Auxílio Emergencial, do Governo Federal.

O prefeito Anibal Feliciano realizou a compra de cestas básicas para serem distribuídas para a população: 373 cestas básicas já foram entregues, sendo 100 com recursos próprios e 273 do Governo do Estado. “Nenhuma família da nossa cidade está desassistida. Estamos empenhados em oferecer todo suporte para os que mais precisam. Todos os funcionários da Prefeitura que continuam trabalhando estão desempenhando suas funções de forma muito corajosa e responsável”, disse Anibal. O CRAS continua fazendo atendimentos de apoio, orientação e assistência para agilizar os processos de ajuda emergencial. CRAS 99673-7470

28 Anos de História