Canitar, Segunda-feira, 01 de Junho de 2020 Telefone (14) 3343-9100

Atendimento Atendimento: De segunda a sexta-feira das 08:00h ás 11:00h e das 13:00h ás 17:00h

Acontece - Quarta-feira, 05 de Fevereiro de 2020

Secretaria de Saúde confirma primeiro caso de dengue em 2020

A Secretaria Municipal de Saúde de Canitar confirmou no último dia 27 o primeiro caso de dengue neste ano. A vítima é uma criança de 11 anos de idade, moradora do bairro Markville. Outros oito casos estão em fase de investigação, aguardando resposta do Instituto Oswaldo Cruz, de São Paulo.

Segundo o secretário de saúde, Marcondes Emídio, a Prefeitura está tomando todas as providências para conter a propagação da doença. “Efetuamos ação de bloqueio num raio de 300 metros da residência da moradora infectada no Markville, e também nas casas onde moram os casos suspeitos”, diz Marcondes.

Marcondes ressalta que a Prefeitura vem realizando, desde setembro de 2019, os Arrastões Contra a Dengue, uma atividade nos moldes da “Operação Cidade Limpa”, e que já recolheu mais de 100 toneladas de lixo e entulho em todos os bairros de Canitar. “A Prefeitura está fazendo a parte dela, coletando entulho e lixo e fazendo operação pente fino em áreas verdes, mas é preciso que a população contribua e tome conta de seus quintais e jardins. Infelizmente, as atitudes de alguns cidadãos colocam em risco as vidas de todos nossos moradores”, diz Marcondes.

28 Anos de História