Acontece - Sábado, 07 de Dezembro de 2019

Programa ‘Laços de Afeto’ estimula o apadrinhamento de jovens e crianças de Canitar

Programa se apresenta em três modalidades

O Abrigo Renascer está com inscrições abertas para o Programa “Laços de Afeto”, instituído pelo Poder Judiciário através de portaria da juíza Lêda Maria Sperandio Furlanetti, responsável pela Vara Única da Comarca de Chavantes.

O programa tem como objetivo incentivar o apadrinhamento de crianças e adolescentes, previamente selecionados, que se encontram com vínculos familiares rompidos, remotas chances de retorno à família de origem ou colocação em família substituta.

O “Laços de Afeto” se apresenta em três modalidades:

Apadrinhamento:

• Afetivo – visitação regular da criança/adolescente, com possibilidade de retirada da Instituição, incluindo pernoites e viagens, sendo aos finais de semana, feriados e férias escolares, proporcionando convivência familiar e comunitária.
  • Financeiro – fornecimento de suporte material ou financeiro à criança/adolescente, com doação mensal em dinheiro ou patrocínio de cursos profissionalizantes, cultura, esporte, lazer, saúde em geral, que não precisa necessariamente ter vínculo com o acolhido.
  • Prestação de Serviços – trabalho voluntário do profissional qualificado física ou jurídica, com cadastro conforme suas habilidades e especialidades.

Se você tem interesse em contribuir com esse projeto, procure a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, das 8h às 11h, às segundas e quartas-feiras. O telefone para informações é (14)3343-9100.

A coordenadora do Abrigo Renascer também está à disposição para melhores informações: (14)99673-7379 Vanessa Feliciano.

• Requisitos para ser padrinho:

·         Idade mínima de 18 anos

(Obs.: com diferença de 16 anos do acolhido no caso do afetivo);

·         Residir no município de Canitar, Chavantes, Distrito de Irapé ou em cidade próxima;

·         Apresentar a documentação exigida:

No apadrinhamento afetivo:

– Ter disponibilidade emocional;

– Apoio dos demais membros da família;

–Disponibilidade de tempo e de regularidade dos contatos a que se comprometer

– Não ter na residência pessoas dependentes de substâncias psicoativas.

No apadrinhamento financeiro ou de prestação de serviços: comprometimento na regularidade da prestação assumida.