Canitar, Terça-feira, 02 de Junho de 2020 Telefone (14) 3343-9100

Atendimento Atendimento: De segunda a sexta-feira das 08:00h ás 11:00h e das 13:00h ás 17:00h

Acontece - Sexta-feira, 25 de Outubro de 2019

Prefeitura instala lixeiras ecológicas, feitas com pneus usados

A Prefeitura iniciou hoje, na Praça Central, a instalação de lixeiras ecológicas pela cidade. Feitas de pneus usados, encontrados pelas equipes de limpeza, as lixeiras reaproveitam um material de difícil decomposição, além de serem baratas e fáceis de produzir.

Idealizador da ação, o secretário de Saúde, Marcondes Emídio, pretende estender a colocação das lixeiras nas escolas e espaços. "Vamos continuar produzindo as lixeiras, e faremos uma parceria com as escolas para que os alunos sejam educados, desde cedo, a fazer o descarte correto de lixo".

Outro fator importante dessa iniciativa é a economia de dinheiro público, que será feita com a redução do número de sacos de lixo utilizados. "O coletor vai jogar o lixo direto no caminhão, e retornar o saco para a lixeira, com isso vamos economizar recursos", disse Marcondes.

28 Anos de História