Acontece - Quarta-feira, 02 de Outubro de 2019

Segunda etapa do Arrastão Contra a Dengue recolheu 13,5 toneladas de entulho e lixo

Arrastão Contra a Dengue recolheu 12 toneladas de entulho e 1,5 tonelada de lixo nos bairros Jardim Alvorada e MarkVille

A segunda etapa do Arrastão aconteceu na manhã de ontem, 1º de outubro, no MarkVille e Jardim Alvorada. No total foram recolhidas 13,5 toneladas de material inservível, sendo 12t de entulho e 1,5t de lixo.

Segundo o secretário de Saúde, Marcondes Emídio, a terceira etapa da ação deve acontecer na próxima terça-feira. "Até sexta-feira vamos divulgar os bairros onde vamos passar na semana que vem".

Marcondes reafirma o pedido de colaboração da população para manter a cidade limpa. "Só com a união de todos vamos ter uma Canitar bonita, limpa e segura. O lixo atrai baratas, moscas e escorpiões, e pode servir de criadouro para o mosquito da dengue. Uma picada de escorpião pode matar uma criança ou um idoso, e com a chegada da época das chuvas, podemos ter sérios problemas com a dengue”, disse o secretário.

A Equipe responsável pela limpeza é formada por 25 pessoas, dentre funcionários das Secretarias de Saúde, Agricultura, Assistência e Desenvolvimento Social, Departamentos de Transporte, Limpeza e colaboradores do Revivecam e das Frentes de Trabalho.

Prefeitura de Canitar - Desenvolvimento Para Todos

voltar para a listagem de notícias...

Base Background
Canitar