Acontece - Terça-feira, 10 de Setembro de 2019

Prefeitura Informa sobre SARAMPO

A Secretaria de Saúde de Canitar tem notificados dois possíveis casos de sarampo no município, e iniciou uma intensificação no calendário vacinal contra a doença. Os casos ainda dependem de confirmação pelo Instituto Adolfo Lutz, de São Paulo.

ATENÇÃO: Pais, mães e responsáveis por filhos matriculados na rede pública de ensino devem, OBRIGATORIAMENTE, levar as cadernetas de vacinação até as Secretarias das Escolas. Adultos que não possuem caderneta de vacinação ou não sabem se tomaram a vacina, devem procurar o Centro de Saúde.

Uma equipe da Secretaria de Saúde está passando nas escolas da cidade e verificando, uma por uma, todas as fichas de vacinação de crianças, adolescentes e adultos de Canitar.

O secretário de Saúde, Marcondes Emídio, informa que a ação emergencial teve início hoje, 10, e só será concluída após a verificação da caderneta de vacinação, e posterior atualização, de todas as pessoas da cidade. “O sarampo é muito contagioso, então precisamos agir rápido para imunizar toda nossa população”.

voltar para a listagem de notícias...

Base Background
Canitar