.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira das 07:30h ás 11:30h das 13:00h ás 17:00h

HISTÓRIA DO MUNICÍPIO

Em 30 de novembro de 1944, foi criado o distrito de Canitar, com sede no povoado de Fortuna, município de Chavantes. Esta região teve sua colonização iniciada no final do século XIX e incrementada com a chegada dos trilhos da Estrada de Ferro Sorocabana.

O município de Canitar nasceu no anseio do povo de conquistar a liberdade. No ano de 1989 foi montada uma equipe pro-emancipação do então distrito de Canitar. No ano de 1991 formou-se uma comissão pró-emancipação, cuja finalidade era esclarecer ao público as vantagens da emancipação e da importância do SIM ao plebiscito.

Foram feitas várias reuniões com os moradores e também viagens a São Paulo para informações e esclarecimentos relacionados a emancipação. No dia 19 de Maio de 1991, houve o Plebiscito (voto do povo por SIM ou Não). Em outubro de 1992 aconteceu a primeira eleição para Prefeito. Disputaram o cargo Aníbal Feliciano e Luis Gimenes Filho. Foi eleito Aníbal Feliciano, sendo José Bernardo de Mendonça o vice-prefeito.

O prefeito tomou posse no dia primeiro de janeiro de 1993. A primeira câmara do município de Canitar era formada pelos seguintes vereadores: João de Oliveira Junior, Osvaldo Obata Filho, Benedito Antonio da Fonseca, Paulo César Feliciano, Dirceu Florêncio de Brito, Getulio Gimenez, Gilberto Silvério, José Roberto Vendramini, Marcos Antonio Nicolini. No primeiro mandato do prefeito Aníbal Feliciano foram instituídos os seguintes feriados, o dia 19 de maio dia do município e o dia 15 de agosto dia da padroeira Nossa Senhora do Perpetuo Socorro.

O segundo prefeito de Canitar foi o José Bernardo de Mendonça, neto do fundador do município de Canitar, sendo Paulo César Feliciano o vice-prefeito.

Principal Atividade econômica: Agricultura (com predomínio de cana-de-açúcar, café, milho, arroz, feijão e soja).

Dados Gerais

População estimada 2017: 5.025
População 2010: 4.369
Área da unidade territorial 2016 (km²): 57,459
Densidade demográfica 2010 (hab/km²): 76,34
Código do Município: 3510153
Gentílico: canitarense

Fonte: IBGE

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Canitar - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.